Páginas

domingo, 11 de março de 2012

dolls

Dolls são bonecas virtuais criadas pixel por pixel em um programa de edição de imagem como o paint, photoshop ou gimp.
As dolls foram originalmente utilizadas como personagens (avatares) em um programa de chat 2D, chamado The Palace, dem 1995. As primeiras dolls eram simples, desenhadas na própria Paleta de Edição do programa Palace. As dolls preps são as mais populares no Brasil.
Dollmakers: São páginas da web, onde os usuários podem criar suas dolls sem que precisem possuir conhecimento em pixel art.
Tutoriais: Muitas pessoas disponibilizam em seus sites alguns tutoriais para ajudar dollers iniciantes a criarem suas próprias dolls sem a ajuda de dollmakers.
Lineart: Todo o contorno da doll.

Encontre tutoriais aqui.

E já que o assunto é dolls, meu site preferido é o dolls.com.br . Pensando nesse post eu fui procurar alguma coisa legal para colocar aqui, e adivinha só o que eu consegui?? Uma entrevista exclusiva com uma integrante da equipe do dolls.com.br, e foi com a simpática shii , que respondeu todas as perguntas que eu fiz.
Entrevista
Eu: Como é fazer parte da equipe dolls.com.br?

Shii: Eu diria que é divertido - existem, sim, trabalhos com prasos, mais todos geralmente são muito legais de fazer. O pessoal da equipe é super simpático e costumamos nos dar bem^^
Eu: Até ja imagino, devem ser simpaticos com vc, e quais são hobbies?

Shii: Bom, não preciso dizer que dollear é um deles, né? XD Além disso gosto muito de desenhar ( no papel ou no pc) também, cuidar das unhas e, principalmente, cosinhar coisas gostosa :3

Eu: Já vi algumas dolls suas e adorei todas, mas adorariamos saber: quais são suas melhores dolls?

Shii: As melhores dolls que que em particular considero são essas duas, ambas preps:

Base por Mione, dragão por mim.

Base por Lika

Não são necessariamente por serem as mais bonitas/recentes/com melhor técnica, mas elas são meu xodó! Ambas representam personagens meus (que, aliás, me representam em épocas da minha vida, hehe). A primeira, do dragão, foi feita para o desafio do próprio dolls.com.br de quando haviam vagas para a equipe. A segunda foi feita para um concurso da Lily-Tam, o Army of love.

Eu: As dolls são muito lindas... Mas fale um pouco sobre como e quando vc entrou para a equipe do dolls.com.br?

Shii: Algum tempo atrás (no começo de 2011-olhando agora, logo vai fazer um ano! Nem parece que faz tanto tempo e_e), houve uma grande seleção que chamaria os vencedores para a equipe do dolls-bom, eu participei, acabei passando pelas etapas e sendo aprovada e acabei entrando para a equipe^^

Eu: Qual é seu estilo de dolls favorito?

Shii: Não sei exatamente se essa questão se referiu à temática ou a técnica, mas eu costumo gostar de dolls cheias de coisas bonitinhas e/ou relacionadas a comida, doces, bichinhos, etc :3 Sobre a técnica, depende. Dolls com cores no estilo das candies me atraem, mas não para por aí: Também curto sombreamentos bem elaborados e cheios de profundidade (que é o que costumo tentar fazer nas minhas dolls, inclusive).

Eu: Você tem alguma dica para dollers iniciantes?

Shii: Sei que parece clichê, mas nunca desistam! Além disso, sempre que criticarem sua doll, leve em consideraçãocomo uma dica para melhorar, e não uma ofensa-desse modo, você acaba notando seus erros e evoluindo =)

Eu: Como vc descobriu as dolls?

Shii: Isso sim é uma pergunta difícil- eu, sinceramente, não lembro! xD Como a maioria das pessoas, porém, eu brinquei muito nos dollmakers antes de começar a fazer minhas próprias - no começo, eu montava as dolls e ficava insatisfeita com a falta de peças ou algum outro detalhe, acabava colando no paint e editando; depois disso evolui para desenhar direto nas bases e por aí vai^^

Eu: Você participa de algum outro site além do dolls.com.br?

Shii: Eu gosto de postar e frequentar o Dreaming Dolls (inclusive, faço algumas peças para a loja) e além disso, sou dona do fórum Endestadt :3

Eu: É muito dificil cuidar da escola, de seus compromissos ao mesmo tempo que faz parte da equipe?

Shii: Na verdade, é bem tranquilo- eu já terminei o Ensino Médio e fiz um ano de faculdade de Design Gráfico, mas acabei saindo dela pra morar com meu marido hehe^^ Não tenho muitos compromissos; trabalho com gerenciamento e manutenção de um site para meu sogro, então eu cosrumo ter bastante tempo livre. Na época da escola eu também conseguia administrar meu tempo entre estudos e dolls, então acho que é só uma questão de ter a agenda organizada que não se enfrenta nenhum tipo de problema com isso :3

Eu: Parabéns...não é todo mundo que consegue se organizar assim, mas conte no um pouco mais sobre você!!

Shii: Bom, atualmente estou com 18 anos-sou de Setembro de 1993- e moro com meu meu marido :3 Estou para aprender a dirigir e espero fazer isso bem (torçam por mim!x_x); adoro mexer com criações de sites, desenhar, dollear (claro!), cantar, entre outros- mas ,veja bem, nunca disse que sou excepcionalmente boa nessas coisas ^^ Gosto de bichos, tenho uma cadela vira-lata chamada Lude, uma "passarinha" chamada Cindy e, infelizmente, sou alérgica a gatos :/ Não sei muito mais o que dizer sobre mim, espero que esteja de bom tamanho^^'

Eu: O que vc acha dessa doll?

Doll por Letícia(me), base por Lily-tam.

Shii: Está bonitinha, mas poderia ser mais elaborada-não entendi muito bem a temática dela, mas no geral tá ok=)

Eu: Muito obrigada pela entrevista Shii, fico te devendo essa, um beijão para vc!!

Então é isso né gente, beijinhos*-*

3 comentários:

  1. Ufa!! Até que enfim terminei, deu o maior trabalho esse post, mas valeu a pena °-° rsrs...
    Beijinhos espero que tenham gostado!!

    ResponderExcluir
  2. Coloquei um link da entrevista lá no koi-shii.net :3
    Foi muito divertido, obrigada por deixar eu quebrar o galho ehaueahue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh!! Que isso Shii, obrigada vc por tem me dado a honra, e por ter colocado o link no koi-shii.net, que bom que vc gostou...
      Beijinhos *-*

      Excluir

Os comentários são moderados, comentários com conteúdo constrangedor não serão publicados.